TRABALHO DO DEPUTADO GABRIEL GUIMARÃES GARANTE CONQUISTA PARA PACIENTES DE CURVELO E REGIÃO

 

Daqui a poucos dias, o Instituto do Câncer de Curvelo poderá atender pacientes através do SUS para consultas clínicas oncológicas e cirurgias. O Ministério da Saúde acaba de autorizar os atendimentos aos pacientes pelo Sistema Único de Saúde. Essa ação, essencial para os moradores de Curvelo e região, contou com o trabalho do deputado federal Gabriel Guimarães, do governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel; do secretário de Estado de Saúde, Sávio Souza Cruz; e do subsecretário Viriato Mascarenhas, da Secretaria de Desenvolvimento Rural Sustentável do Estado de Minas Gerais.

Na tarde de quarta-feira (7/5), a chefe de Gabinete do mandato do deputado Gabriel Guimarães, Juliane Espírito Santo, acompanhou a diretora do Hospital Imaculada Conceição de Curvelo – entidade filantrópica que atua em Curvelo há quase 200 anos -, Irmã Terezinha, à reunião com o secretário de Atenção à Saúde, Francisco de Assis Figueiredo, no Ministério da Saúde, em Brasília. Além de começar a atender pelo SUS, o governador Fernando Pimentel autorizou a compra de um Acelerador Linear para o Instituto do Câncer, orçado em cerca de R$ 6 milhões.

Desde sua inauguração, em dezembro de 2015, o Instituto do Câncer de Curvelo atende 46 cidades do seu entorno, incluindo localidades como Pirapora, no Norte de Minas, e outras do Vale do Jequitinhonha, por meio de convênios e consultas particulares. Agora, poderá atender todos os pacientes através do SUS.

 

#fazeremminasobrasilqueagentequer #saude #curvelo #cancer #sus #gmg #governodetodos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *