Deputado busca apoio do Governo de Minas para instalação de empresa exportadora de café em Três Pontas

 

Cidade é polo cafeicultor no país e sede da maior feira nacional de negócios relativos ao café, a Expocafé.

O deputado Gabriel Guimarães está trabalhando com o prefeito de Três Pontas, Dr. Luís Roberto, para que sejam feitos novos investimentos que possibilitem a instalação de empresas de grande porte em Três Pontas.

Esse assunto foi tratado na tarde de quarta-feira (04/05), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, com Cristiane Amaral Serpa, presidente da Agência de Promoção de Investimento e Comércio Exterior de Minas Gerais – INDI, o prefeito e a chefe de Gabinete do mandato do deputado Gabriel Guimarães, Cecília Ferramenta.

O INDI manifestou interesse em receber as empresas, analisar e reunir os órgãos competentes do Governo de Minas para avaliação e futuros investimentos, principalmente, em infraestrutura. Uma grande empresa de exportação de café, por exemplo, quer se instalar no município, mas depende de estrutura rodoviária adequada para o transporte dos grãos.

Esse assunto foi tratado, inclusive, com o Wadson Ribeiro, da Secretaria Extraordinária de Desenvolvimento Integrado e Fóruns Regionais do Governo de Minas, para que seja pautado também no encontro que será realizado com o governador Fernando Pimentel na região nesta nova rodada dos Fóruns Regionais.

A apoiadora Maysa Velloso, os secretários de Educação e Desenvolvimento Econômico de Três Pontas participaram das reuniões em Belo Horizonte.

 

#fazereminasobrasilqueagentequer #gmg #governodetodos #minasgerais #trespontas #cafe #exportacao #desenvolvimento #expocafe

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *