Mais ações voltadas para a melhoria da educação em Curvelo: deputado federal Gabriel Guimarães contribui para a implantação do Colégio Tiradentes

Administrado pela Polícia Militar de Minas Gerais, o Colégio Tiradentes é uma das mais respeitadas e tradicionais escolas do estado

A inauguração do Colégio Tiradentes de Curvelo, na quarta-feira (26/04), reuniu várias pessoas da cidade que lotaram o ginásio da escola para participar da cerimônia. Alunos, pais, professores, funcionários, militares e autoridades foram prestigiar a inauguração de mais uma unidade do colégio no estado. Localizado no Bairro Esperança, a escola está funcionando desde fevereiro deste ano, com 253 alunos matriculados. O deputado Gabriel Guimarães foi representado pela liderança política da Região Central de Minas, André Gasbarro de Paula.

“O Colégio Tiradentes é uma das mais respeitadas escolas do nosso estado. Além de agregar valor, qualifica, melhora o ensino e forma cidadãos mais bem preparados. Muitos destes estudantes seguem carreira militar. Atualmente, atende alunos do Fundamental I e II, mas a meta é incluir o ensino Médio a partir do próximo ano”, comenta o deputado federal Gabriel Guimarães.
O governador Fernando Pimentel foi representado pelo deputado estadual, secretário de Saúde de Minas Gerais, Sávio Souza Cruz. No discurso, Sávio leu uma carta enviada pelo governador que destacou, principalmente, a importância da formação e o futuro dos alunos e de suas famílias. “Equipamos e compramos todos os materiais necessários para o funcionamento da escola, mas o mais importante aqui é o valor humano que estaremos formando com os alunos, professores e funcionários do Colégio Tiradentes de Curvelo”, afirmou.
Em outro trecho da carta, Pimentel agradeceu a contribuição das pessoas que ajudaram a implantar a escola, inclusive, o deputado federal Gabriel Guimarães. O governador explicou que diz depois de quatro anos fechada, a escola construída pelo ex-prefeito José Maria, começou a funcionar esse ano, totalizando o atendimento a 22 mil alunos no estado. “Completamos 27 unidades em Minas. Quatro no nosso governo, sendo que três implantadas e uma em processo inicial”, comentou.
Na cerimônia, a PMMG também inaugurou o Canil da Polícia Militar em Curvelo. Estavam presentes o comandante-geral da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, coronel Helbert Figueiró; o coronel Leonardo Carvalhar Maciel, comandante da 14ª RPM; o diretor Militar do Colégio Tiradentes, capitão Pedro Wagner Carvalho; o diretor Pedagógico, Gladson Macedo de Oliveira; o subsecretário Viriato Mascarenhas, da Secretaria de Desenvolvimento Rural Sustentável do Estado de Minas Gerais, Fernando Porto, diretor de Instrumentos de Gestão e Planejamento Ambiental da FEAM, entre outras autoridades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *