Deputado federal Gabriel Guimarães garante importantes conquistas para Mato Verde junto ao Governo de Minas Gerais

Um dia inteiro de agendas na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, na segunda-feira (24/04), garantiu conquistas importantes para Mato Verde, município mineiro, localizado no Norte do estado. Acompanhado da chefe de Gabinete do mandato do deputado federal Gabriel Guimarães,  Juliane Espírito Santo, o prefeito de Mato Verde, Oscar Lisandro Teixeira, se reuniu no início da manhã com o subsecretário de Assuntos Municipais da SEGOV, Marco Antônio Viana Leite. O subsecretário garantiu ao prefeito Oscar a destinação de um veículo modelo Van para transporte de pacientes, vigas, 31 mata-burros, além de R$ 30 mil para ajudar a Prefeitura na Festa Junina do município.

Logo depois da reunião na SEGOV, o prefeito foi atendido por Nondas Pires de Miranda, secretário da SEDINOR – Secretaria de Desenvolvimento do Norte de Minas. Além de conversarem sobre a Barragem de Mato Verde, a qual o deputado Gabriel Guimarães conseguiu que o Ministério da Integração Nacional incluísse a ampliação no PAC em 2013, Nondas ficou de destinar equipamentos de abastecimento de água para duas escolas de Mato Verde, considerada, neste momento, a ação mais emergencial pelo prefeito.

“Está na minha programação visitar a cidade o quanto antes, especialmente, a Barragem de Mato Verde para verificarmos a situação atual e planejarmos ações que possam ajudar a melhorar o abastecimento de água na cidade”, comentou Nondas Miranda.

Juliane e o prefeito Oscar estiveram, em seguida, com o chefe Adjunto da Polícia Civil de Minas Gerais, Raimundo Nonato Gonçalves. O prefeito Oscar solicitou a implantação de um posto de identificação na cidade. “Atualmente, os moradores de Mato Verde precisam ir à Janaúba para tirar o documento de identidade. São cerca de 85 km. Isso acaba sendo um grande transtorno, principalmente para os estudantes que são obrigados a tirar a identidade para a prova do Enem”, afirmou.

Oscar colocou à disposição um imóvel para funcionar o Centro de Identificação. Disse que pode disponibilizar estagiários do curso de Direito, da Faculdade de Mato Verde, para auxiliar no processo. O chefe Adjunto, Raimundo Nonato prontamente atendeu o pedido e garantiu que o convênio para que o serviço seja prestado deverá ser assinado nos próximos dias.

E a última agenda do dia foi com o subsecretário de Desenvolvimento Rural Sustentável do Estado de Minas Gerais, Viriato Mascarenhas. A chefe de gabinete Juliane Espírito Santo considerou muito produtiva a reunião. “Ficou acertado do Viriato ajudar o prefeito a estruturar um projeto de geração de renda na zona rural. Mato Verde tem um mercado municipal e um matadouro que estão em péssimo estado.  Viriato garantiu que vai pedir ao IMA para orientar os técnicos da prefeitura para sejam feitas melhorias que atendam as condições exigidas pela Vigilância Sanitária”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *